30.11.12

O corte de cabelo ideal para cada rosto


O corte de cabelo ideal para cada rosto






- Oval 
É alongado e estreito. As linhas das maçãs e do queixo são suaves e proporcionais.
O formato de rosto oval é considerado o mais ideal e harmônico, visto que a testa e o queixo estão na mesma distância. Na altura das bochechas ele é mais largo e se estreita em direção ao queixo.
Esse tipo de rosto é bem democrático, pois fica bem com cabelos curtos ou compridos, com ou sem franja. As opções de cortes são muitas tanto para cabelos lisos quanto para cabelos enrolados. O ideal para o rosto oval são os cortes que deixam em evidência todo o rosto.
Também é bom levar em conta o tom da pele que é muito importante para valorizar os pontos fortes de cada mulher.
Corte ideal:Para as sortudas com rosto em formato oval a ordem é ousar. Curtíssimos, longos, repicados franjinhas marcadas ou para o lado estão liberados. As linhas proporcionais permitem qualquer modificação sem correr o risco de chamar atenção para as imperfeições.





- Redondo As maçãs são largas e os ângulos do maxilar e têmporas são suaves. A testa é curta e o queixo é pequeno. 
Um rosto com formas redondas precisa de um corte adequado e que adapte a essa forma, para que o rosto da pessoa apareça mais e fique mais bonito. Podemos encontrar inúmeros cortes de cabelo para rosto redondo que são muito bons para serem usados, pois além do destaque, eles também são bem modernos.
Corte ideal:Já quem quer esconder as maçãs do rosto mais arredondadas pode aderir a um corte repicado. O comprimento do cabelo deve estar abaixo do queixo, podendo, em caso de cabelos lisos, ser desfiado em sua altura. As franjinhas que terminam na bochechas alongam.

- Quadrado 
A testa é grande e a linha do cabelo, reta. Os ângulos do maxilar e têmporas são marcados. 
O rosto quadrado é caracterizado pela testa grande, as maçãs do rosto e maxilar com as mesmas medidas. A intenção do corte de cabelo para esse formato de rosto é desviar a atenção dos ângulos retos, deixando os cabelos em comprimentos médios ou longos. Principalmente, cortes de cabelos com as pontas viradas para o rosto, ou fios desfiados e repicados apontados para o queixo, podem ser excelentes opções para quem tem o rosto quadrado. Caso os cabelos sejam lisos demais e o corte reto, experimente fazer um penteado no estilo topete, prendendo a franja para trás.
Corte ideal:Para quem tem o maxilar mais saliente, os cortes feitos em camadas que caem sobre o rosto são a solução ,o leve ondulado nas pontas também ajudam. Os cortes para esse tipo de rosto devem ser sempre acima ou abaixo do maxilar ,eles suavizam os traços desviando a atenção para as bochechas.

                                                                   hexagonal 

O rosto hexagonal é caracterizado pela testa estreita e cabelos nascendo próximo aos olhos e sobrancelhas, o queixo geralmente é bem fino e com as bochechas salientes. O corte mais indicado para esse formato de rosto são cortes que tem como objetivo suavizar os ângulos, por exemplo, mechas laterais que podem ser incrementadas com permanentes em fios muito lisos. Só tome cuidado para não exagerar no volume dos fios da parte superior da cabeça. Evite cortes muito curtos para não deixar o rosto ainda mais largo.

 triangular invertido 

rosto triangular invertido fica melhor com penteados curtos que realçam o queixo pequeno. Franjas soltas, não estruturadas, desviam a atenção da testa larga. Se a testa
for muito longa, evite puxar os cabelos para trás, em topete, pois parecerá maior ainda.
O melhor é uma franja mais leve com os fios desfiados ou bem repicados.
São indicados, também, cortes na altura do queixo, mechas que caem na lateral, pois escondem a testa. Use muito volume para equilibrar o queixo mais fino.

Nenhum comentário :

Postar um comentário